Certo dia um jovem camponês acordou desiludido com todos os maus tratos e com todo o sofrimento o qual seu povo passara. Diante de tanta tristeza e muitas frustrações ele decidiu não querer aquilo para si, decidiu lutar e se tornar rei e devolver a paz tirada de seu povo...
O jovem com um olhar esperançoso e muito confiante decidiu reunir homens para que lutassem ao seu lado contra os soldados da corte do atual rei. Os homens riram do pobre garoto que diante de tanta humilhação saiu do local em que estavam os homens, fortes e com aparecia muito rude, decidido a libertar seu povo da condição de sofrimento imposta pelo rei...
O rapaz selou seu cavalo e seu em disparada por realizar seu objetivo, porém sabia ele que ali havia assinado sua sentença de morte, pois todos sabiam que desafiar o rei só um tolo faria. Muito empenhado em realizar tal feito o pequeno camponês saiu de seu povoado e fora até as províncias atrás do vale ao encontro do rei e talvez da morte...
Logo chega às províncias e logo ele avista seu destino, adentrando a cidade todos focam os olhares direto ao camponês sujo em cima de um cavalo com um olhar esperançoso e com a confiança de seu retorno para casa com a vitória. Nos portões do imenso castelo ele grita pelo rei.
– Rei o rei, por que és tão cruel com teu povo?
- Não sou cruel meu jovem, apenas dou o que cada pessoa merece.
- É por isso que estou aqui o grande rei!
- Por que estas aqui o jovem camponês, por acaso ousas a me desafiar?
- Estou aqui rei para lhe tomar o trono e assim me tornar rei.
Admirado com tanta audácia e ao mesmo tempo bravura o rei lhe propôs um desafio.
- Meu jovem te proponho um desafio, você lutará com meu melhor guerreiro e se vencer te dou a oportunidade de escolher um de meus tesouros e libertarei seu povo se perder será meu escravo ate o fim de seus dias, o que me diz?
O jovem apreensivo, mas determinado aceitou o desafio e nas vistas do rei arrancou a cabeça de seu guerreiro, e fez valer sua chance de pedir um de seus tesouros e libertar seu povo, porém isso não bastava uma ganância dentro de si falou alto e o rapaz queria agora seu trono. Com uma flecha direto na garganta o jovem matou o rei, porém seus soldados aniquilaram antes mesmo que ele pudesse reclamar o trono do rei. Nos seus últimos suspiros o jovem achou que poderia ter tudo motivado pelo ódio e desejo de vingança, esqueceu ele que desse modo ser algum jamais conseguirá seus objetivos.
Lute sim por aquilo que você deseja, mas lute com força de vencer pelo modo correto e pelos princípios certos. Não passa por cima de ninguém e não deixe a ganância falar alto em seu coração...
(Sonhador)
Nos tornamos escravos de nossos próprios desejos? Afinal, sentir desejo é uma boa manifestação vital? Somos imcapazes de nos satisfazer esses desejos? Nós que se encontramos nesse estado invariavelmente sentimos uma grande frustação?
ResponderExcluirSim. Desejos nos fazem escravos, também é uma boa manifestação vital e também nos sentimos frustados com eles.
Logo, não deixaremos ser empurrados de um lado para o outro, de tal jeito que, esses desejos nos bloqueie de sentir uma liberdade interior.
wagner seu viado para de copiar frases feitas porra e fala o que é certo de juizo porra.
ResponderExcluir